Quebrando o silêncio
 No ano de 2009 o Pará liderou a lista dos estados com o maior número de casos de abuso sexual do país, esse é um problema persistente e gravissimo, quando uma criança ou adolescente é abusado sexualmente seus sentimentos, sua mente, sonhos e tudo o que acreditava até então também são violados, ficam marcas profundas que podem acompanhá-los pelo resto de suas vidas.
Muito já se avançou no sentido de combater esse crime, em 2009 foi instaurada uma CPI no estado, a comissão da mesma recebeu mais de 2 mil denúncias, centenas de pessoas foram ouvidas e investigadas, e outras tantas presas e felizmente condenadas. Durante as investigações dados alarmantes vieram a tona: a maioria das vítimas tem entre 10 e 12 anos, e 81% dos abusos e explorações são cometidos por parentes ou por pessoas próximas à família.
É preciso quebrar o silêncio de forma urgente, é intolerável que meninos e meninas de 9,10 anos, até menos sejam violentados dentro de suas casas, os pais, chamo a atenção das mães em especial precisam estar atentadas a toda e qualquer mudança de comportamento de seus filhos, podem ser um sinal de algo de errado está acontecendo, isolamento, choro sem motivo, medo, receio de ser tocado, podem indicar abuso.
Muitas vezes as vítimas com vergonha da família e amigos acabam se calando, e como declarou o Bispo José Luís Ascona:''Muitas vezes, quando se denuncia casos desse tipo, nossas autoridades não têm a sensibilidade para compreender a psicologia de uma menina que acaba de sair de um ato que a marcará para sempre. E perguntas, questionários e modo de tratar, muitas vezes não respeitoso com a vítima, faz revitimizar outra vez a pobre criança, a fazendo reviver cenas horríveis e marcando mais profundamente com feridas a situação pessoal já muito triste da menina". Casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser denunciados no Disque 100. A ligação é gratuita.
Qual o seu ideal?
 Estava assistindo a mais nova produção do SBT: Amor e revolução, que álias antes da estréia foi alvo de grande debate entre os blogueiros Diego Sousa e Bruno Marques. Bem, uma frase de um dos personagens é merecedora de reflexão: '' uma vida sem um ideal pelo qual você morreria não tem sentido'', não é só uma bela frase, é uma verdade incontestável, livre de interpretações subjetivas.
Segundo o Aurélio a palavra ideal significa: Conjunto de valores intelectuais, morais, estéticos, políticos, considerado como um fim que se pretende atingir. Viver sem metas a alcançar, livre de ter algo a ser conquistado é simplesmente passar pela vida sem realizar nada de importante, nada do qual se orgulhar, seu ideal pode ser comprar um carro, ter a casa própria, ou mudar o mundo como tantas outras pessoas querem, e lutam por tal objetivo, o importante é ter um.
Mas que tudo ter ideais é sonhar, acreditar em algo, tal vez seja disso que todos nós estejamos precisando para fazer uma revolução política, social e porque não pessoal.
Repúdio a ignorância política
O Analfabeto Político
O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.
O analfabeto político
é tão burro que se orgulha
e estufa o peito dizendo
que odeia a política.
Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política
nasce a prostituta, o menor abandonado,
e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e o lacaio
das empresas nacionais e multinacionais. 
(Berthold Brecht)

Dias Quentes: Decidi postar este brilhante texto do Berthold Brecht após conversar com um cidadão que listou uma série de insatisfações com a administração pública e finalizou com a seguinte frase:'' por isso odeio política''. Como podemos querer mudança se não nos enteressarmos pelo único meio capaz de realizá-las? É preciso conhecer para lutar por melhorias, por direitos respeitados e deveres cumpridos.
É de grande interesse da maioria dos homens públicos que odiemos a política, como o individuo da conversa, pois assim nos colocamos a parte de qualquer processo, facilitamos suas vidas e colaboramos pra falta de saneamento básico, para a saúde precária, a corrupção e todos os outros problemas que você certamente conhece. 
Abaixo a ignorância política!
Mensagem do blog
 Saber Viver
 Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Texto: Charles Chaplin