Sistema selvagem
Ontem o blogueiro Diego Sousa fez uma matéria denunciando a proposta indecente de emprego e condições do mesmo que a multinacional Sadia está fazendo aos trabalhadores e trabalhadoras de Santa Izabel. Confesso que me escandalizei com os fatos, sou estudante do curso de gestão de indústria e na universidade nos ensinam que o lucro é o objetivo, no entanto precisamos de colaboradores( novo e decente termo para a ultrapassada denominação de empregado ou funcionário) satisfeitos e que cresçam na proporção que a empresa cresce.
Lamentável que empresas renomadas como a em questão desenvolvam todo seu potencial produtivo e ganhem milhões as custas da exploração de pessoas ( é a única classificação que encontro pra isso) que em geral são pouco instruidas e sem muito conhecimento dos seus direitos, acabam sendo devoradas pelo velho capitalismo literalmente incorporado em instituições como a Sadia, que ainda ousam usar como marketing a frase: '' a vida com S é mais gostosa'',pena que o S deles parece ser de Sacanagem .
Como futura profissional da área industrial ressalto minha indignação, mas também gostaria de frisar que existem muitas empresas que fogem completamente ao velho e imoral sistema do só eu: chefe e empresário  cresço e os funcionários que se danem. Um exelente exemplo é a Volvo que contratou 500 funcionários no ano passado e é da política da corporação que cada colaborador receba participação nos lucros e resultados do país. Todos, sem exceção, receberam 9 mil reais em 2010. Essa sim é uma companhia de respeito, humanizada e que tem visão de mercado.

Política e religião: junto e misturado.

Na noite de anteontem o PSC ( Partido Social Cristão) promoveu uma formação política no minimo interessante, o palestrante professor de direito da Esamaz Luiz Henrique, evangelito a 32 anos e militante politico quase que por igual tempo discorreu sobre o envolvimento de religiosos no enigmático mundo da política.
Por muito tempo muitos que professam ser protestantes viram a vida pública com certa aversão e receio, fruto dos inúmeros casos de corrupção e desvio de conduta, embora não acredite que o fato de alguém frequentar uma igreja o blinde de ''corromper-se''  sendo ele partidario ou não, menos ainda que todo homem público seja ladrão, o fato é que nessas eleições teremos dezenas de ''irmãos e irmãs'' pleiteando uma vaga de vereador na câmara e o mais alto escalão municipal: o gabinete mais importante do Palácio Noé de Carvalho.
O discurso do palestrante realmente me impressionou pela tentativa evidente e coerente de se mostar que é possivel política e religião andarem juntas, que é perfeitamente possível conservar valores e principios mesmo lidando com bens públicos, isso é uma questão de caratér e não de religião.
Fica claro que as congregações do municipio, ou pelo menos a maioria delas estão se unindo em prol de um objetivo unanime: ter vereadores e quem sabe até o próximo prefeito, ai coloco o nome do prefeitavel Jaime Brito, de dentro do meio. Vamos ver se a união dará certo.
Mensagem do Blog
 PERSISTÊNCIA
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as próprias jóias da esposa.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido. O homem desiste? Não!
Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário". O homem fica chateado? Não!
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fabrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entra em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo pais. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história: Hoje a HONDA CORPORATION é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.