Na área...
 Meus amados e amadas quanto tempo longe de vocês, senti saudade, mas cá estou eu, de VOLTA! Estaremos aqui todos os dias, neste espaço que é nosso, meu e seu, para discutirmos os assuntos mais quentes e interessantes da blogosfera.
Não deixe de passar por aqui...
Lugar de mulher é onde ela quiser...


Este foi o tema da 2ª marcha das vadias de Belém, na manhã do último domingo, centenas de mulheres que fazem parte de grupos feministas, além de ativistas politicos percorrem a Avenida Presidente Vargas, na capital paraense, dando palavras de ordem contra o machismo e a desigualdade para com o sexo feminimo. O figurino foi bem ousado, fazendo juz ao nome e a cara do movimento.A marcha ocorreu simultaneamente em outras dezenas de cidades brasileiras.
Em um país que tem altos índices de violência praticada contra a mulher, crimes estes que na sua maioria ficam impunes, fazem valer a luta de pessoas como aquelas que foram as ruas de Belém, é preciso reenvindicar e fazer ser ouvida a voz de quem sofre por qualquer tipo de abuso e/ou preconceito.
Mas o que é ser  vadia?
Entendo que é o mesmo que ser piriguete, um estilo de vida, vadias e piriguetes não estreiam, elas nascem, e olha para abalar as estruturas dos homens e por incrivel que pareça, principalmente, das mulheres ultra conservadoras e inseguras, que super valorizam a imagem da mulher'' comportada  ''  e de bons modos, na nada contra esta última, só quero dizer que todas têm seu valor e que precisam ser respeitadas, afinal existiria vadia se não tivesse quem gostasse das mesmas? Poise... Isso me faz até lembrar do conselho de uma amiga experiente no assunto relação: '' seja uma dama na rua, e a pior das vadias na cama'', fazer o que se tem quem queira ultrapassar a fronteira do quarto?

Como surgiu a marcha?
Um policial de Toronto, Canadá, depois de uma série de estupros na cidade, disse que, se as mulheres não quisessem ser estupradas, não deveriam se vestir como vadias.
Mas claro! A culpa é das vítimas!
Depois desta horrenda declaração, milhares de pessoas foram às ruas da cidade canadense, no que foi brilhantemente denominado de Slutwalk, Marcha das Vadias em português.
Recado do blog....
"Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.
Caio Fernando Abreu